Depoimentos

O trabalho realizado pelos membros do NEA foi extremamente útil para minha pesquisa em Linguística Computacional. Destaco a facilidade de contato, o comprometimento dos aprendizes e da supervisora, o clima leve – sem grandes formalidades – dos encontros e, no meu caso, a possibilidade de obter opiniões, ideias e soluções de pessoas de outra área. Recomendo fortemente o contato com o NEA àqueles que precisam de auxílio em análises estatísticas. Muito obrigado e sucesso ao grupo!

Darlan Xavier Nascimento
4/6/2019
Cursa mestrado em Linguística na Universidade Federal de São Carlos

Alexandre Sérgio de Oliveira Angelin

Fiquei muito satisfeito em desenvolver minha pesquisa na melhor universidade do País e mais contente quando soube que o NEA poderia ajudar na análise estatística dos meus dados. A experiência inovadora com o grupo fez crescer uma parceria que poderá ser marcante para todos, tanto no aprendizado educacional, quanto para a vida inteira. Sinto-me enaltecido por ter recebido esse apoio e de poder compartilhar esse momento. Hoje tenho a certeza que acadêmicos do Campus São Carlos e a sociedade de modo geral poderão se beneficiar da oportunidade que o NEA de São Carlos/SP tem a oferecer.

Alexandre Sérgio de Oliveira Angelin
19/2/2019
Profissional Bombeiro no Estado de São Paulo e mestrando do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos EESC/USP

Danilo Kroll Mantello

Desenvolver o estudo em conjunto com profissionais da área da saúde foi motivador para  futuras experiências, pois o contato com clientes de áreas distintas é inevitável, e saber comunicar o conteúdo estatístico de maneira sucinta é imprescindível. A utilização de dados reais nunca antes analisados vem acompanhada de desafios como atingir a conformidade do banco de dados e a busca dos melhores métodos a serem empregados no conjunto de dados. Tive essa experiência no meu último semestre da graduação.

Danilo Kroll Mantello
8/2/2019