Futuras parcerias são discutidas com a Tecumseh

Pesquisadores de diferentes áreas do CeMEAI participam de reunião na empresa

Confirmando uma as premissas básicas do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), que é promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial, aconteceu na quarta-feira, 16, em São Carlos, uma reunião na empresa Tecumseh, líder global no segmento de refrigeração e ar condicionado.

Os pesquisadores Francisco Louzada Neto, Adriano Suzuki, Leandro Franco de Souza, Gustavo Buscaglia, Roberto Ausas e Silvio Araújo, representando diferentes áreas de atuação no CeMEAI, foram recebidos pela equipe P&D da empresa para que fossem discutidos os primeiros passos para futuras parcerias.

O objetivo é aproximar pesquisas e projetos de ponta desenvolvidos na universidade, em benefício da melhoria contínua dos processos produtivos da empresa.

reuniao

O CeMEAI é especialmente adaptado e estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Sobre a Tecumseh

A Tecumseh América do Sul se estabeleceu em 1972 e sua fábrica, com sede em São Carlos, é uma das maiores produtoras de compressores herméticos para refrigeração do mundo. A empresa projeta uma linha completa de compressores herméticos para condicionamento de ar residencial e especializado, refrigeradores e congeladores residenciais e refrigeração comercial.  Também oferece uma linha completa de unidades condensadoras para uso interno ou externo, evaporadores, bombas de calor, sistemas completos de refrigeração e serviço autorizado de componentes de reposição.

A fabricação é feita em quatro continentes, para consumidores de países em todo o mundo.

Raquel Vieira – Assessoria CEPID-CeMEAI