Convite: lançamento do livro “Espaços Museológicos e Educação Formal”

Pesquisadora do CeMEAI é uma das autoras da obra

livro

No próximo dia 13 de setembro, será lançado, em São José do Rio Preto, o livro “Espaços Museológicos e Educação Formal”. A obra, publicada pela Paco Editorial, sintetiza a experiência dos diversos autores no contexto do ensino em espaço não tradicional. O texto aborda temas ligados a Ciências, Astronomia, Física, Química, Biologia, Matemática, Jogos, Português e Literatura que refletem a vivência concreta dos envolvidos em planejar e implantar ações educacionais em um espaço museológico, o Centro Integrado de Ciência e Cultura (CICC) de São José do Rio Preto. O livro representa uma parceria efetiva entre o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE/UNESP), a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e a FAPERP – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto.

O livro conta com um capítulo escrito pela professora do IBILCE Socorro Rangel, pesquisadora do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI). O capítulo “Espaços Museológicos e o Ensino Matemática” debate os objetivos de se construir e dar manutenção a museus de ciência, a abertura de espaços de matemática em museus de ciência e o que deve estar contido nesses espaços. Propõe, ainda, um conjunto de atividades para serem aplicadas junto a alunos do ensino fundamental, médio e superior, e também a um público mais heterogêneo.

O lançamento do livro será realizado a partir das 19h30 no Espaço da Figueira no piso 1 do Shopping Iguatemi. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever no site da Paco Editorial.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI

E-mail:  contatocemeai@icmc.usp.br