Pesquisador do CeMEAI apresenta Seminário de Coisas Legais

Evento será realizado nesta sexta-feira (18)

martinez

O professor José Mario Martínez, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP, será o apresentador da próxima edição do Seminário de Coisas Legais.

Martínez, que também é vice-diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), explicará as regras de composição das décimas espinelas, uma das formas (não a mais usual) usada no Cordel tradicional. O professor dará um exemplo com seu Cordel para Jorge Cantor, no qual mostra o surgimento teológico dos números ordinais, a hipótese do contínuo, o programa de Hilbert e o Teorema de Godel.

O Seminário será realizado na próxima sexta-feira (18) no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos. A apresentação começará pontualmente às 13h13, é aberta ao público e não é necessária inscrição prévia.