Workshop de Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas

Evento ocorrerá no IMECC/Unicamp no dia 29 de setembro

IMG 4532

O dia 29 de setembro reserva uma ampla discussão sobre a Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas, tema do workshop que abrirá as comemorações dos 50 anos do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica- IMECC/ Unicamp.

Organizado pelo presidente eleito da SBMAC, docente do IMECC e pesquisador do CEPID-CeMEAI, Carlile Lavor, o evento reunirá grandes nomes da matemática nacional em discussões que irão debater o papel da matemática nas organizações e sociedades científicas.

Já estão confirmadas as presenças de Claudio Landim (Diretor Adjunto do IMPA), Antônio Silva Neto (Presidente da SBMAC, UERJ), Paolo Piccione (Presidente da SBM, USP), José Cuminato (Diretor do CEPID-CeMEAI, USP), Augusto Gadelha (Diretor do LNCC), Nancy Garcia (Vice-Presidente da SBM, Unicamp), Carlos Brito Cruz (Diretor Científico da Fapesp, Unicamp), Francisco Louzada (Presidente da ABE, USP), Jinyun Yuan (Diretor do Inst. de Mat. Industrial, UFPR), Luciana Buriol (Vice-Presidente da IFORS, UFRGS), Alberto Saa (Coord. da Área de Fís.-Mat. da SBF, Unicamp) e Cláudia Sales  (Coord. da Área de Teoria da Comp. da SBC, UFC).

Segundo o organizador, o evento é aberto e não necessita de prévia inscrição.  Carlile Lavor espera que o evento possa contribuir com o início de uma maior aproximação entre as sociedades científicas, tendo a matemática como elo de ligação.

Confira a programação.

Raquel Vieira – Comunicação CeMEAI