Pesquisadora do CeMEAI coordena treinamentos para Olimpíadas de Matemática

Atividades são realizadas na Unicamp

POTI

Começaram neste mês as atividades do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI) na Unicamp, sob a coordenação da professora Laura Rifo, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) e pesquisadora do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Associado ao Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), o POTI é um programa que visa preparar alunos de ensino básico para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) e das Escolas Públicas (OBMEP) e é organizado a nível nacional pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O polo da Unicamp tem quase 120 alunos inscritos, sendo a maioria de escolas públicas da região. As atividades ocorrerão todo sábado de manhã, até 20 de outubro, e contam com o apoio de alunos da Licenciatura em Matemática, com bolsa SAE, PICME ou voluntariamente, e alunos dos diversos cursos de pós-graduação do IMECC, Matemática, Matemática Aplicada, PROFMAT, e do PECIM. A logística do polo recebe apoio do DLIE, do IMECC e do CeMEAI.

Para mais informações, acesse a página do programa.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Sexta, 13 Julho 2018 14:52