Divisões justas são tema do último Seminário de Coisas Legais do ano

Aluno de mestrado do ICMC apresentou o Teorema do Sanduíche de Presunto

Você já ouviu falar no Teorema do Sanduíche de Presunto? Ele foi o tema do último Seminário de Coisas Legais de 2018, realizado na sexta-feira (26) no Icmc Usp. Veja como foi a apresentação de Leandro Mauri:

Publicado por CEPID - CeMEAI em Segunda, 29 de outubro de 2018

Imagine que você possui um sanduíche de presunto e quer repartir com um amigo de forma que os dois fiquem com uma quantidade igual do pão de cima, do pão de baixo, e é claro, do presunto. Porém você não está disposto a fazer mais de um corte simples com uma faca para isso. O Teorema do Sanduíche de Presunto poderia ajudar e foi tema da apresentação do aluno do ICMC/USP, Leandro Vicente Mauri, último Seminário de Coisas Legais deste ano que ocorreu na sexta-feira, dia 26. Veja como foi.

Última modificação em Segunda, 29 Outubro 2018 19:49