Olimpíada Brasileira de Matemática é tema do “A Terceira Margem”

Próxima apresentação ocorrerá em 18 de junho, no IMECC/Unicamp

obmep logo

A Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em números, as provas, os programas que surgiram ligados a OBMEP: PIC, ONE, PICME e sua importância na inclusão social e acadêmica dos premiados é tema da próxima edição das palestras de Difusão Científica “A Terceira Margem”, que ocorrerá no dia 18 de junho, no auditório do IMECC/Unicamp. Com organização de Laura Rifo e Lucio Santos, o evento foi criado com o objetivo de evidenciar o diálogo existente entre a matemática e as demais expressões do intelecto humano, nas artes, ciências e tecnologias.

A apresentação de Ana Catarina Pontone Hellmeister, Professora Doutora (aposentada) do IME/USP, falará também sobre a colaboração destes programas ao ensino da Matemática no país, envolvendo escolas, professores e família dos estudantes.

As palestras, com aproximadamente uma hora de duração, são gratuitas e dirigidas a um público amplo interessado, e não necessariamente familiarizado com conceitos avançados de matemática, sem necessidade de inscrição prévia.