Pesquisador do CeMEAI coordena curso de Análise de Redes Sociais

Capacitação ocorrerá no ICMC de 21 a 26 de outubro e inscrições estão abertas
soong
Divulgação/YouTube UCLEngineering

Interessados em ampliar os conhecimentos em Análise de Redes Sociais terão a oportunidade de participar de um curso no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, que ocorrerá entre 21 e 26 de outubro com coordenação de André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, ministrado por Soong Moon Kang, da School of Management da University College London. As aulas serão ministradas em português e no período noturno.

Ao final do curso os alunos compreenderão as principais ferramentas e conceitos para analisar redes sociais, questões relacionadas à coleta e análise de dados e poderão identificar e discutir questões teóricas e metodológicas associadas às pesquisas em redes sociais.

“Esta é uma área de pesquisa muito atual e relevante, que tem atraído um interesse crescente. Embora o tema de Análise de Redes Sociais se aplique a um grande número de áreas, são raras as ofertas de cursos e disciplinas neste tema. O ministrante é um importante pesquisador da área, tendo já ministrado esse curso várias vezes”, comentou André.

As inscrições para o curso começaram no dia 1 de setembro e vão até o dia 15 de outubro ou enquanto houver vaga. São 40 no total.

As informações completas podem ser conferidas na página do evento.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.