Mariá Cristina Vasconcelos Nascimento Rosset

Tel: +55 12 3924 9500 - ramal 9758

Descrição:

Linhas de pesquisa

Otimização Combinatória - Objetivo: Estudos de meta-heurísticas para problemas de otimização.

Formação acadêmica/titulação

2010 - Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 6)
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
com período sanduíche em Aristotle University of Thessaloniki (Orientador: Leonidas Pitsoulis).
Título: Metaheurísticas para o problema de agrupamento de dados em grafo.
2007 - Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 6)
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Uma heurística GRASP para o problema de dimensionamento de lotes com múltiplas plantas
2005 - Graduação em Matemática Aplicada e Computação Científica.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: O problema de dimensionamento de lotes em múltiplas plantas.

Informações

Doutorado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Estuda diferentes problemas de otimização, dentro os quais destacam-se o de cadeias de suprimentos sustentáveis, de agrupamento em grafos, de roteamento, de dimensionamento de lotes e de particionamento. Métodos heurísticos e exatos são o foco de seu estudo para atacar tais problemas.