Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo Branco

Tel: +55 16 3373 8623

Descrição:

Linhas de Pesquisa

Arquitetura de Sistemas Computacionais. Redes de computadores. Computação Paralela. Sistemas Distribuídos. Segurança. Redes de Computadores. Computação Paralela. Sistemas Distribuídos. Arquitetura Orientada a Serviço. Sistemas Embarcados Críticos.

Formação acadêmica/titulação

2004 - Doutorado em Ciência da Computação São Carlos.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Índice de Carga e Desempenho em Ambientes Paralelos/Distribuídos - Modelagem e Métricas
1999 - Mestrado em Ciência da Computação São Carlos.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Extensão da Ferramenta de Apoio da Programação Paralela (F.A.P.P.) para Ambientes Paralelos Virtuais
1997 - Especialização em Análise de Sistemas.
Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, FPTE, Brasil.
1995 - Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados.
Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, FPTE, Brasil.
Título: Sistema Financeiro de Obras.

Informações

Possui graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (1995), mestrado em Ciência da Computação São Carlos pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Ciência da Computação São Carlos pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora associada do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - ICMC - USP, atuando no departamento de Sistemas de Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, mas especificamente em Segurança, atuando em: sistemas embarcados críticos, redes de computadores, avaliação de desempenho e veículos aéreos não tripulados. É membro da Sociedade Brasileira de Computação atuando como Secretária Regional (SP-Oeste).