Victor Claudio Bento de Camargo

Tel: +55 16 3351 8241

Descrição:

Linhas de pesquisa

Business analytics. Planejamento da produção. Programação matemática. Métodos exatos, heurísticos e híbridos de apoio à decisão.

Formação acadêmica/titulação

2012 - Doutorado em Engenharia Industrial e Gestão.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, FEUP, Portugal.
2012 - Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Otimização de processos na indústria têxtil: modelos e métodos de solução, Ano de obtenção: 2012.
2009 - Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Um algoritmo evolutivo para o problema de dimensionamento de lotes em fundições de mercado
2004 - Graduação em Engenharia da Computação.
Instituto de Ensino Superior COC, COC, Brasil.
Título: Modelos de programação linear: uma abordagem via método simplex.

Informações

Possui doutorado em Engenharia Industrial e Gestão pela Universidade do Porto, doutorado e mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo e graduação em Engenharia da Computação. Atualmente é Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Áreas de interesse: business analytics, planejamento da produção, programação matemática, métodos exatos, heurísticos e híbridos de apoio à decisão.