Dimas Betioli Ribeiro

Tel: +55 11 3091 0000

Descrição:

Linhas de Pesquisa

Métodos computacionais aplicados a problemas de geotecnia, citando elementos finitos e elementos de contorno para a simulação da interação solo-estrutura. Aprendizado de máquina para a classificação de solos.

Formação acadêmica/titulação

2009 - Doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Estudo e aplicação de um elemento de contorno infinito na análise da interação solo-estrutura via combinação MEC/MEF
2005 - Mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) (Conceito CAPES 7).
Título: Análise da Interação Solo-Estrutura via Acoplamento MEC/MEF
2002 - Graduação em Engenharia Civil.

Informações

Formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo, iniciou seus estudos de pós-graduação na mesma universidade no Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de São Carlos. Após concluir seu doutorado em 2009, esteve vinculado à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo como Professor Doutor em regime RDIDP, atuando no Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica de março de 2010 a setembro de 2014. Em seguida, atuou como professor RDE no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e, desde junho de 2017, é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Tem interesse em métodos computacionais aplicados a problemas de geotecnia, citando elementos finitos e elementos de contorno para a simulação da interação solo-estrutura e aprendizado de máquina para a classificação de solos.