Evandro Marcos Saidel Ribeiro

Tel: +55 16 3315 0210

Descrição:

Linhas de Pesquisa

Contabilidade para Usuários Externos e Finanças. Contabilidade para Usuários Internos, Controladoria e Ensino. Mercado e Geração de valor.

Formação acadêmica/titulação

1999 - Doutorado em Física
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Aplicação do método de frações continuadas ao espalhamento de elétrons por moléculas poliatômicas
1995 - Mestrado em Física
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Espalhamento de elétrons de baixas energias por moléculas de oxigênio
1992 - Graduação em Bacharelado Em Física.

Informações

Professor Associado, na Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP - Departamento de Administração). Pesquisador associado ao CeMEAI (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas a Indústria - CEPID FAPESP). Formação acadêmica: - Bacharel em Física (Mar89-Ago92), - Mestre em Física (Mar95) e Doutor em Física (Mar99) pela UFSCar, - Pós-Doutorados: UNICAMP (IFGW - 1999 a 2000) e USP-São Carlos (IFSC - 2001 a Ago2005). Área de atuação: - Ciência de Dados (Data Science), Analytics. Palavras-chave: Business Analytics, Machine Learning, Sistemas Complexos, Análise de Redes, Text Mining, Tese de Livre-Docência: - Árvore geradora mínima aplicada ao estudo da interligação administrativa em empresas listadas na BM&FBOVESPA, Departamento de Administração - FEARP - USP, defendida em abril de 2015. Vínculo ao Grupo de Pesquisa: "Habeas Data - Centro de Estudos e Pesquisa em Jurimetria"