João Carlos Setubal

Linhas de pesquisa

Bioinformática. Genômica.

Formação acadêmica/titulação

1992 - Doutorado em Computer Science.
University of Washington, WASHINGTON, Estados Unidos.
Título: Variations and implementations of a mximum flow algorithm
1987 - Mestrado em Ciência da Computação.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: FIG: uma linguagem para especificação de figuras
1979 - Graduação em Engenharia Mecânica.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Informações

Professor Titular do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. É PhD em Ciência da Computação pela University of Washington (1992). Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1979) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1987). Foi professor do Instituto de Computação da Unicamp de 1986 a 2005, professor/pesquisador do Virginia Bioinformatics Institute e do departamento de Computer Science da Virginia Tech (EUA) de 2004 a 2011, e professor colaborador do Biocomplexity Institute da Virginia Tech de 2011 a 2019. Foi coordenador do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da USP (2016-2020). Principal área de atuação: bioinformática. Mais informações em http://www.iq.usp.br/setubal.