Bolsa de PD em Estatística – nº 1210

Publicado em: 26/07/2016

Localização: R. do Matão, 1010 São Paulo

Resumo

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CEPID-CeMEAI), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutoramento de 2 anos para candidatos com excelente potencial de investigação.

A posição é focada no desenvolvimento de Cópulas Pareadas para Redes Probabilísticas. O candidato trabalhará no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos 5 anos ou estar prestes a finalizá-lo. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada; sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, redes probabilísticas; experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão; compromisso com a pesquisa colaborativa; e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Também é desejável que o candidato tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de Pós-Doutorado equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Para se candidatar, envie, até 07/08/2016, um e-mail com os seguintes itens (somente arquivos PDF) para isabela@icmc.usp.br:

1. Uma carta manifestando interesse, contendo informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado e nacionalidade/cidadania e respondendo de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios acima;

2. CV com formação educacional, experiência de investigação e publicações;

3. Uma carta de apresentação, incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendá-lo (não incluir cartas de recomendação).

Por favor, indique “CEPID Postdoc – Statistics” no campo de assunto da mensagem.