Capacite-se na USP: MBA em Ciências de Dados prorroga inscrições

Curso é a distância e tem duração de um ano

Profissionais com formação em matemática, estatística, administração, ciência da computação, economia, engenharia, sistemas de informação e áreas correlatas ganharam mais uma oportunidade de se inscrever no MBA em Ciências de Dados do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em parceria com o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI). As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até o próximo dia 26 de novembro.

A turma 2024 será a quinta do curso, que é o pioneiro da área a ser oferecido a distância por uma universidade pública brasileira. Todas as aulas são online e os alunos contam com a maior equipe de cientistas de Ciência da Computação, Estatística e Matemática aplicada do país. O curso integra um corpo docente com experiência internacional na área.

Além do conhecimento e do desenvolvimento teórico e prático, o MBA em Ciência de Dados também permite ao aluno trazer um problema real de sua empresa para que seja solucionado com o auxílio dos professores.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site oficial do MBA em Ciências de Dados. Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI