CeMEAI

CeMEAI é apresentado em Escola de Modelos de Regressão

Cinco pesquisadores participaram de Sessão Temática no evento da ABE

Cinco pesquisadores da área de Análise de Risco do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) participaram de uma Sessão Temática da Escola de Modelos de Regressão (EMR) 2019, que ocorreu no município de Pirenópolis-GO.

Segundo o coordenador da Sessão temática, denominada Inovação e Transferência de Tecnologia em Estatística, e Coordenador de Transferência Tecnológica do CEPID-CeMEAI, Francisco Louzada Neto, foram apresentadas aos participantes as atividades que são desenvolvidas pelo Centro, suas áreas de atuação, e cada pesquisador falou sobre os trabalhos desenvolvidos em temas específicos.

Gleici da Silva Castro Perdoná (FMRP – USP) falou sobre modelos para progressão do primeiro estágio do trabalho de parto espontâneo. Julio Michael Stern (IME- USP) de um trabalho de avaliação da aleatorização em distribuições de casos: análise de caso do Supremo Tribunal Federal. Um estudo de caso da amostragem intencional fortuita na definição de redes de monitoramento atmosférico foi o tema de Marcelo de Souza Lauretto (EACH–USP). E Nikolai Kolev (IME-USP) discutiu sobre modelos de regressão tipo Marshall-Olkin Bivariados.

“Esse é um evento muito importante na área de Estatística que conta com a organização da Associação Brasileira de Estatística (ABE) e reúne especialistas de todo país para discutir os avanços da modelagem estatística em várias áreas do conhecimento. Apresentar o CeMEAI a este público e mostrar os trabalhos dos pesquisadores que representam o Centro nesta área foi bastante oportuno”, comentou Louzada.

A Escola de Modelos de Regressão (EMR) está em sua 16ª edição. A cada biênio a EMR tem sido realizada em um Estado brasileiro. O evento reúne em torno de 350 participantes ao longo de 3 dias de intensas atividades. Tem participação de professores e pesquisadores nacionais e internacionais de Universidades e Instituições de Ensino Superior, profissionais do mercado, alunos de graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento: tecnologia, educação, saúde, finanças, economia, marketing, entre outras.

 

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar, IMECC-UNICAMP, IBILCE-UNESP, FCT-UNESP, IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Raquel Vieira – Comunicação CeMEAI

Mais informações

Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609

E-mail: contatocemeai@icmc.usp.br

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn