CeMEAI e ICMC/USP abrem inscrições para o MBA em Ciências de Dados

Candidaturas para curso à distância vão até o início de novembro. São 320 vagas para a comunidade na área

O conceito de Ciências de Dados está relacionado ao uso de tecnologias, modelos e metodologias para armazenar e processar informações relevantes que auxiliem na tomada de decisões estratégicas. E, no mundo de hoje, tal utilidade é vital para obter sucesso em negócios. Por isso, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferecem um curso de ponta para quem quer se aperfeiçoar nessa área.

As inscrições para o curso à distância MBA em Ciências de Dados foram liberadas para a comunidade nesta segunda-feira (18). O período perdura até 3 de novembro.

A iniciativa, coordenada em parceria entre ICMC e CeMEAI, é destinada a profissionais com formação universitária em Ciência da Computação, Economia, Administração, Engenharia, Estatística, Sistemas de Informação e áreas similares que têm como objetivo a maior capacitação em Ciências de Dados.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas de ampla concorrência e 20 para ex-alunos das outras edições do curso MBA em Ciências de Dados. Do total de 320 inscrições, 10% poderão ser contempladas com bolsas integrais. O curso tem início em 13 de janeiro de 2024 e vai até 30 de abril de 2025.

Primeiro da área a ser oferecido à distância por uma universidade pública no Brasil, o MBA conta com a maior equipe de cientistas de Ciência da Computação, Estatística e Matemática aplicada do país. O curso integra um corpo docente com experiência internacional na área especializada.

Além do conhecimento e do desenvolvimento teórico e prático, o MBA em Ciência de Dados também permite ao aluno trazer um problema real de sua empresa para que seja solucionado com o auxílio de docentes.

O programa oferece bolsas de estudo exclusivas para funcionários e docentes da USP e também para interessados em disputar a isenção em ampla concorrência.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site oficial do MBA em Ciências de Dados. Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Assessoria de Comunicação do CeMEAI

Mais informações: