
Workshop: “Escoamentos Complexos Aplicados à Indústria 2”
Pesquisadores da área de Mecânica dos Fluidos, tanto da academia quanto da indústria, irão se reunir no workshop “Escoamentos Complexos Aplicados à Indústria 2” para apresentar suas pesquisas e projetos voltados para o mercado. O evento tem como objetivo disseminar avanços de ponta na área e proporcionar oportunidades de colaboração entre pesquisadores e indústrias.
O evento é gratuito e será realizado no dia 7 de outubro de 2023 de forma híbrida, com participações online e também presenciais no Auditório Luiz Antonio Favaro, localizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.
Com o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI), o workshop promete ser uma plataforma significativa para a troca de ideias e experiências entre quem desenvolve conhecimento na universidade e quem aplica as tecnologias no mercado.
PROGRAMAÇÃO
Horário | Palestrante | Tema | Modalidade |
10h30 – 11h10 | Célio Fernandes | Simulating Particle-Laden Viscoelastic Flows: Application to Hydraulic Fracturing Operations | Online |
11h10 – 11h50 | Joshua Cummings | Flow of viscoelastic and power law fluids through expansion geometries with one or multiple inlets | Online |
11h50 – 12h30 | Rafael Figueiredo | Investigação numérica do amplificador de tensão normal no efeito de Weissenberg | Online |
12h30 – 13h10 | Luís Ferrás | Numerical Approaches for Modelling Distributed Order Viscoelastic Fluids | Online |
15h00 – 15h40 | Alexandre Afonso | Enhancing CFD solvers with Machine Learning techniques | Presencial |
15h40 – 16h20 | Willian Lesinhovski | Solução numérica de um sistema dispersivo de ondas internas | Presencial |