IBILCE promove palestra sobre carteiras de investimentos

Apresentador será Flavio Barboza, professor da UFU

ibilce

Na próxima sexta-feira (1), o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP em São José do Rio Preto receberá o professor Flavio Barboza, da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Barboza dará uma palestra com o título “Carteiras de Investimentos: Risco, Retorno e Diversificação”.

A palestra será dividida em três partes. A primeira delas falará sobre Definições de Retorno, Risco, a relação Risco x Retorno e Diversificação. A segunda parte debaterá a Composição de uma Carteira de Ativos e o Modelo de Markovitz para dois ativos. Por fim, Barboza discutirá as Fronteiras Eficientes.

A apresentação será realizada na sala 1N do Departamento de Matemática Aplicada do IBILCE e será iniciada às 16h. A duração é de aproximadamente uma hora.

O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.