Membros do CeMEAI participam de premiação da OBMEP

Alunos vencedores de 2019 e 2021 receberam medalhas durante cerimônia na Unicamp

obmep5

Na semana passada, nos dias 20 e 22 de junho, foram realizadas as Cerimônias Regionais SP05 de Premiação das edições 2019 e 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento foi sediado na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e contou com a presença dos medalhistas, representantes de escolas e também professores e professoras homenageados.

O Coordenador de Educação e Difusão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), Lúcio Tunes dos Santos, esteve presente na mesa de premiação junto à pesquisadora do CeMEAI e Coordenadora Regional da OBMEP, a professora Laura Rifo.

Devido ao grande número de medalhistas, quase 600 ao todo, foram realizadas três cerimônias de premiação, divididas por municípios.

obmep1

No dia 20, foram premiados os alunos de Artur Nogueira, Caconde, Campinas, Cordeirópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Ipeúna, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Mococa, Rio Claro, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Já no dia 22, as cerimônias foram realizadas em dois horários diferentes. Às 10h, foram agraciados os medalhistas de Americana, Capivari, Charqueada, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré. Às 14h30, foi a vez dos vencedores de Águas de Lindóia, Amparo, Araras, Campinas (mais uma vez), Conchal, Estiva Gerbi, Holambra, Leme, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Valinhos e Vinhedo.

obmep4

Para os vencedores, foram entregues certificados, medalhas de prata, bronze e também as premiações. Aos medalhistas de ouro, a entrega será feita na cerimônia nacional, a ser divulgada pela Central da OBMEP.

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP. O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional. Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Assessoria de Comunicação – CeMEAI

E-mail: contatocemeai@icmc.usp.br