Alunos do MBA em Ciência de Dados apresentam TCCs

Bancas ocorrerão neste sábado (16) com estrutura online e simultânea

frame mba

A primeira turma do MBA em Ciências de Dados oferecido pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) está concluindo o curso e 142 alunos farão, neste sábado (16), as defesas de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

A estrutura será online e simultânea. Cada aluno defenderá seu TCC perante uma banca avaliadora em diferentes salas. Com plataforma aberta, qualquer pessoa poderá acompanhar as defesas. Elas trazem importantes contribuições para a sociedade, uma vez que a maioria dos alunos aprofundou em seus TCCs problemas reais das indústrias e empresas que atuam e apresentarão as respectivas soluções.

“Esse é o grande diferencial do MBA. Conseguimos trazer para a universidade alunos que são profissionais do mercado em diferentes áreas. Oferecemos a eles conhecimentos adequados em Ciência de Dados que foram aplicados em problemas reais de mais de 70 indústrias e instituições. É algo totalmente revolucionário. Ao mesmo tempo em que preparamos estes profissionais, contribuímos com inovação tecnológica para o país, uma vez que a maioria das soluções desenvolvidas nos TCCs será efetivamente aplicada nestas empresas”, comentou Francisco Louzada Neto, coordenador do MBA em Ciência de Dados.

Todas as pessoas interessadas estão convidadas a acompanhar as apresentações dos trabalhos que terão início às 8h00 da manhã. Basta acessar este link.

O MBA em Ciência de Dados foi o primeiro curso da área a ser oferecido a distância por uma universidade pública, formando 163 alunos em apenas um ano.

Nossa equipe não para de oferecer novidades. Também já estão abertas as inscrições para o MBA em Gestão de Segurança de Dados, com aulas 100% online.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.