Palestra e exibição de filme movimentam o IMECC nesta semana

Eventos serão realizados no auditório do Instituto

arrival

Depois das férias universitárias, o Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP volta a promover, nesta semana, o ciclo de palestras “A Terceira Margem” (antigas “Palestras da Extensão”) e a cIneMatECCa.

Na quinta-feira (24), às 13h, o professor Jefferson Picanço, do Instituto de Geociências da UNICAMP, contará uma breve história das Ciências da Terra. A palestra “A conquista do espaço e o espanto do futuro” falará sobre como a construção da noção de tempo geológico construiu o mundo em que vivemos. A apresentação também comentará quais seriam os cenários do futuro a partir desta perspectiva e envolve a noção de tempo longo, em contraposição ao tempo curto da narrativa bíblica.

Já na quinta-feira (25), às 15h30, a cIneMatECCa apresentará o filme “A Chegada”, de 2016. A produção de ficção científica traz a história de naves alienígenas que chegam a algumas cidades do mundo e, com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

As duas atrações serão realizadas no auditório do IMECC e são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia. Mais informações podem ser encontradas na página do ciclo de palestras e na página da cIneMatECCa.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI