Prorrogadas inscrições para o mestrado profissional voltado à indústria

Apoiado pelo CeMEAI, MECAI é um programa do ICMC/USP

mecai 2022

Nesta quarta-feira (27), foi anunciada uma nova oportunidade para que interessados inscrevam-se para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP/São Carlos). O prazo agora vai até a sexta-feira, 6 de maio.

A iniciativa é uma das ações de Educação Corporativa do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) com a finalidade de aproximar o setor produtivo ou governos da universidade e, nesta edição, oferece 15 vagas, com ênfase em Ciência de Dados.

Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído até a data de matrícula curso de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística ou áreas afins. Outro requisito é estar atuando no mercado de trabalho ou comprovar dois anos de atividade profissional. A classificação será feita com base em três critérios: análise da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa.

O MECAI confere ao participante o título de Mestre em Ciências e tem como um dos objetivos fornecer uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando alinhar conhecimento acadêmico às demandas do setor produtivo, contribuindo com avanços tecnológicos e desenvolvimento de produtos, tornando assim empresas e setores governamentais mais competitivos e reconhecidos internacionalmente.

O profissional formado recebe capacitação para atuar em diversas áreas uma vez que as habilidades desenvolvidas incluem técnicas de otimização, análise de dados, estatística, inteligência computacional, dentre outras.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do Programa.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

E-mail: contatocemeai@icmc.usp.br