Tese orientada por pesquisadores do CeMEAI é premiada pela SBMAC

Trabalho foi desenvolvido por aluno da UNICAMP

Perfil Cemeai

Pelo segundo ano consecutivo, uma tese de doutorado orientada por pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) recebe o prêmio “Odelar Leite Linhares” de melhor tese do ano, oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).

A edição 2017 do prêmio contemplou o aluno Lucas Eduardo Azevedo Simões, da UNICAMP. O trabalho, denominado “Técnicas Amostrais para Otimização Não Suave”, foi orientado pela professora Sandra Augusta Santos, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) e co-orientado pelo professor Elias Helou Neto, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. Os dois são membros do CeMEAI.

No ano passado, a SBMAC contemplou Wallace Casaca, que produziu a tese “On the Graph Laplacian for Spectral Image Segmentation and Energy Minimization on Graphs”. O trabalho foi orientado pelo professor Luis Gustavo Nonato, do ICMC e do CeMEAI.

O prêmio é voltado a trabalhos desenvolvidos por alunos de cursos de Graduação e de programas de Pós-Graduação do Brasil, em qualquer área, com conteúdo significativo em Matemática Aplicada e Computacional, e que tenham sido desenvolvidos em maior parte no Brasil.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI