USP abre inscrições para curso de Introdução à Otimização Inteira

À distância, aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, de 17/10 a 30/11

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos está com inscrições abertas para o curso “Introdução à Otimização Inteira: modelagem e conceitos”, que será realizado à distância. A iniciativa é vinculada ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI)

A carga horária será de 30h por um período de dois meses e busca atender graduados nas áreas de Ciências Exatas e Engenharia. O curso visa a atualização de profissionais com formação na área de Engenharia e áreas afins que trabalham em planejamento e consultoria.

Pensando em agregar a rotina de trabalho e a logística do seu público-alvo, a USP oferece a oportunidade a profissionais de diferentes estados e cidades distantes de São Carlos/SP. O intuito é abordar os principais conceitos de Otimização Linear Inteira Mista, qualificando os participantes a reconhecer, compreender, modelar e resolver problemas da área, atuando de forma mais consistente no seu exercício profissional.

As aulas serão ministradas pela Profª Franklina Maria Bragion de Toledo, pesquisadora e docente do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h (horário de Brasília). O curso terá início no dia 17/10 e se estenderá até 30/11.

Os interessados poderão formalizar sua inscrição on-line no Sistema Apolo até o próximo dia 8/10 mediante ao pagamento da taxa de R$50,00 por PIX, utilizando como chave o seguinte e-mail: cursos.fafq4@gmail.com. Além disso, o investimento no curso será de R$950,00 em parcela a ser quitada após a aprovação e confirmação de interesse junto ao ICMC.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Assessoria de Comunicação do CeMEAI

Mais informações: