Bolsa de PD em Matemática Aplicada e Estatística – nº 1075

Título do projeto: Modelagem Matemática para Sistemas envolvendo Incerteza

Área de atuação: Matemática Aplicada e Estatística

Pesquisador principal: Paulo José da Silva e Silva

Unidade/Instituição: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica

Data limite para inscrições: 20/04/2016

Publicado em: 24/03/2016

Localização: R. Sérgio Buarque de Holanda, 651 – Campinas

Título do projeto: Modelagem Matemática para Sistemas envolvendo Incerteza.

Supervisor: Paulo José da Silva e Silva.

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CEPID-CeMEAI), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), oferece uma bolsa de Pós-Doutoramento pelo período de 1 ano para candidatos com excelente potencial de investigação. O candidato trabalhará no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC-UNICAMP), Campinas, SP/Brasil.

A posição é focada no desenvolvimento de modelos matemáticos para sistemas envolvendo Incerteza. Candidatos com experiência em “Fuzzy” e Intervalos Matemáticos são bem vindos. Assuntos como “Fuzzy Sets, Extensions of Fuzzy Sets, Gradual Numbers, Aggregations and Interval Mathematics” são ferramentas básicas para esse contexto de pesquisa.

Candidatos devem ter concluído doutorado na área de Matemática Aplicada ou Computação.

Os critérios de seleção incluirão experiência de pesquisa comprovada em Matemática Aplicada, sólida formação em computação, disposição para trabalho em grupo e excelente habilidade verbal e escrita. É também desejável que o candidato tenha prévia experiência em pesquisa em grupo multidisciplinar e que tenha colaborado em projetos de pesquisa envolvendo empresas ou instituições governamentais.

O candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de Pós-Doutorado equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Para se candidatar, envie um email (apenas arquivo em PDF), até 20 de abril de 2016, com os seguintes itens para o Prof. Carlile Lavor (clavor@ime.unicamp.br):

1. Uma carta manifestando interesse, contendo informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado e nacionalidade/cidadania e respondendo de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios acima;

2. CV com formação educacional, experiência de investigação e publicações;

3. Uma carta de apresentação, incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendá-lo (não incluir cartas de recomendação).

Por favor, indique “CEPID Postdoc” no campo de assunto da mensagem.