CeMEAI apoia evento inédito no Brasil que conectou alunos ao universo STEM

O Diretor José Alberto Cuminato e o pesquisador Krerley Oliveira com os alunos do projeto NES, outra ação de difusão apoiada pelo CeMEAI

Com o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) e Sistema Etapa, estudantes brasileiros tiveram a oportunidade de participar de uma experiência inesquecível e inédita no Brasil, o SigmaCamp.

Neste evento, realizado no Colégio Etapa Valinhos, entre os dias 14 e 20 de janeiro, 60 alunos entre 14 e 16 anos mergulharam em atividades relacionadas ao universo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O pesquisador Krerley Irraciel Martins Oliveira foi o responsável por trazer pela primeira vez o evento direto dos Estados Unidos.

Nós acompanhamos essa jornada incrível de conhecimento que selecionou criteriosamente os  participantes para palestras, semilabs e workshops com mentores qualificados de renomadas universidades brasileiras e americanas tais como: Stony Brook University; Brookhaven National Lab; Stanford; Harvard; MIT; Yale; USP; Unicamp; FGV; IMPA; entre outras. Nós acompanhamos. Assista ao vídeo: