Estatística no esporte será apresentada no IEA – Polo São Carlos

Palestra é para alunos do Clube de Descobertas Matemáticas

isports2

O Grupo de Modelagem Estatística no Esporte (GMEE), do qual faz parte o pesquisador Francisco Louzada, coordenador de Transferência de Tecnologia do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) fará, nesta quinta-feira (12), uma apresentação para alunos que participam do Clube de Descobertas Matemáticas. O Clube é um dos projetos criados pela Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional Ciência Web, no Instituto de Estudos Avançados Polo São Carlos da USP.

Até outubro deste ano, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h, um grupo selecionado entre estudantes de ensino médio de escolas públicas de São Carlos e região terá uma série de atividades que vão mostrar a importância da matemática no cotidiano de uma forma divertida e interativa.

“A ideia é mostrar, em uma linguagem compreensível para os estudantes de ensino médio, como a estatística pode ser aplicada no esporte seja na sumarização de dados, na previsão de resultados de jogos ou na detecção de talentos “, contou Louzada.

Participarão da apresentação Adriano K. Suzuki, Pedro L. Ramos, Anderson Ara. O evento será realizado na sala 202 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Assessoria de Comunicação do CeMEAI: 3373-6609

E-mail: contatocemeai@icmc.usp.br