2ª Escola Avançada em Big Data Analysis

80 80 people viewed this event.

2 a 6 de setembro de 2018

Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano – ICMC/USP

SITE OFICIAL
OBJETIVO E IMPORTÂNCIA
Objetivo: Esta Escola visa apresentar ao aluno as principais técnicas usadas para a análise de grandes volumes de dados, destacando-se as mais avançadas e promissoras, tais como “Deep Learning” e Visualização e Mineração de Dados. Serão apresentadas também várias ferramentas (softwares) indicadas para análise, extração de conhecimento e visualização de dados. As técnicas e ferramentas estão distribuídas em 10 minicursos, que serão apresentados por docentes especializados em cada um dos temas abordados por eles.

Importância: É inegável que estamos vivendo a Era do “Big Data”. O setor empresarial e órgãos governamentais têm testemunhado o acúmulo de informações que vêm sendo armazenadas diariamente. O crescimento é exponencial e ampla disponibilidade de dados digitais oferecem grandes potencialidades e também trazem novos desafios em várias disciplinas da área de Ciência de Computação. Tanto “Big Data” quanto “Deep Learning” se apresentam como duas grandes tendências que irão impactar e influenciar o futuro da ciência de dados. Aproveitar o poder do “Big Data” não é uma tarefa comum. Por outro lado, “Deep Learning” é um dos métodos mais promissores para análise de dados. Ele tem sido aplicado com sucesso em uma vasta gama de domínios de aplicação, tais como o reconhecimento de fala, visão computacional, processamento de linguagem natural e análise para dados de negócios de grande escala. Por seu caráter multidisciplinar, acredita-se que este curso atrairá estudantes de pós-graduação de diversas áreas e proporcionará o desenvolvimento de importantes pesquisas abordando os temas envolvidos.

Local: Auditório do ICMC – USP
Público-alvo: Alunos de graduação e pós-graduação, cursando Engenharias, Computação, Estatística e Economia e graduados em áreas afins.
Organização: SCC/ICMC, CeMEAI, CROB E PRÓ-REITORIA DE PESQUISA DA USP

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL: https://cemeai.icmc.usp.br/ncemeai/2a-escola-avancada-em-big-data-analysis/ →

Date And Time

02-09-2018 to