8º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais

146 146 people viewed this event.

O 8º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais é organizado pelo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID- CeMEAI) sediado ICMC/USP, em parceria com o Centro de Projetos e Inovação IMPA, possuindo duração de cinco dias, no período de 7 à 11 de março de 2022.

O evento tem como finalidade incentivar o contato entre as instituições organizadoras e o setor produtivo, especialmente as áreas de energia, tecnologia e serviços. Desta forma, as empresas inscritas apresentam problemas em suas linhas de produção e os participantes, sob coordenação dos pesquisadores do CeMEAI, se empenham para apresentar ferramentas matemáticas e/ou computacionais que solucionem de forma concreta o problema da Indústria.

O propósito do evento é fomentar a demanda das empresas por parcerias com o setor acadêmico, promovendo a divulgação de projetos de colaboração em curso.

O Workshop é voltado para profissionais do setor produtivo e de outras áreas do conhecimento, estudantes de pós-graduação, alunos do último ano de graduação e pesquisadores com formação em matemática, estatística e computação e áreas correlatas.

O evento é realizado de forma híbrida. Haverá estrutura para que os participantes interajam remotamente, mas os grupos também podem realizar encontros presenciais para atacar os problemas.

Para mais informações, acesse o site do Workshop.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL: http://www.cemeai.icmc.usp.br/WSMPI →

Date And Time

07-03-2022 to