“A Terceira Margem”: Olimpíada Brasileira de Robótica – Impactos sociais, tecnológicos e matemáticos!

83 83 people viewed this event.

Palestrante:

Rafael Vidal Aroca, UFSCar

Resumo:

As Olimpíadas Científicas, presentes há mais de uma década no Brasil, vêm motivando, despertando o interesse e preparando alunos dos ensinos fundamental e médio para serem alunos diferentes em cursos superiores, ou mesmo profissionais diferenciados. Em especial, a OBR: Olimpíada Brasileira de Robótica, propõe a realização e atividades lúdicas e altamente multi-disciplinares, onde os alunos recebem uma missão atrativa para resolver problemas reais usando robótica. Além dos aspectos técnicos, questões sociais e pessoais dos alunos participantes também são trabalhados, tais como dedicação, trabalho em equipe, persistência, solução de problemas, dentre outros. A palestra irá apresentar resultados da OBR para os alunos, escolas e sociedade, seu papel de atração de jovens talentos para carreiras de ciências e tecnologia, e o papel inclusivo e social da OBR, já presente em todos estados do Brasil e em mais de metade dos munícipos Brasileiros. E, evidentemente, também serão discutidos alguns aspectos sobre o uso da matemática na OBR, que é parte importante da equação que rege e OBR!

O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.

Date And Time

21-05-2019 to