Workshop de Inovação e Colaboração une Campi da USP para impulsionar Saúde e Tecnologia

Evento promovido pelo InovaUSP Complexo São Carlos reuniu pesquisadores para integrar conhecimentos complementares em áreas transdisciplinares

Uma iniciativa do InovaUSP Complexo São Carlos resultou no workshop realizado no último dia 30 de junho, no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru – USP.

Foi mais um evento de colaboração, envolvendo temas de inovação, tecnologia aplicadas às áreas de saúde e a transdiciplinaridade. Nesse sentido, participaram lideranças da FOB e de Institutos do campus da USP São Carlos – entre elas, o Diretor do CeMEAI, José Alberto Cuminato.

O objetivo foi integrar grupos de pesquisa voltados a inovar nas áreas de Odontologia e Fonoaudiologia, unindo conhecimentos complementares existentes nos Campi USP de Bauru e São Carlos.

O evento contou com a presença do Coordenador do InovaUSP – Prof. Dr. Tito José Bonagamba, dos Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação – Prof. Dr. Paulo A. Nussenzveig e Prof. Dr. Raul. G. Lima, da Diretora da FOB – Profa. Dra. Marília A. R. Buzalaf, do Vice-Diretor – Prof. Dr. Carlos F. Santos, Deborah Viviane Ferrari, além de diversos professores e pesquisadores que fizeram apresentações sobre os temas.

Veja como foi:

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Mais informações: