Workshop de Otimização integra participantes ao meio científico

Evento foi realizado no Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu

O Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu sediou no dia 12 de agosto o Workshop de Otimização. Estavam reunidos pesquisadores nacionais e estrangeiros, que trabalham com novas formulações em otimização e aplicações. O evento trouxe a possibilidades de novas colaborações, proporcionando discussões sobre os recentes esforços dos participantes e despertando interesse em jovens pesquisadores.

O evento foi coordenado pela professora Helenice Florentino, pesquisadora do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

“O evento foi um grande sucesso, pois contou com a presença de 83 participantes de diversos lugares do Brasil, 9 palestrantes nacionais e internacionais, 19 painéis e muitas discussões paralelas. Dando oportunidade aos pesquisadores de divulgarem, discutirem e buscarem parcerias para suas pesquisas e aos alunos de discutirem seus projetos, dificuldades e integrarem ao meio científico”, comentou.

Os professores Alexandre Delbem (ICMC/USP), Socorro Rangel (IBILCE/UNESP) e Sílvio Araújo (IBILCE/UNESP), todos pesquisadores do CeMEAI, estavam entre os palestrantes do workshop.