Quanto mais, melhor? O Seminário de Coisas Legais responde

IMG 5752

Na próxima sexta-feira (28), o Seminário de Coisas Legais será apresentado por Davi Arrais Nobre, aluno do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). A palestra tem como tema as estimativas de parâmetros. O imaginário popular diz que, quando tentamos estimar um parâmetro, a média de diversos palpites deve se aproximar do valor real do parâmetro quando se aumenta a quantidade de estimativas individuais. Será que esse mesmo imaginário popular pode fazer com que grupos sempre errem o palpite coletivo? Esta é a questão que Davi se propõe a debater no Seminário.

Como de costume, o evento será realizado no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. O início está previsto para as 13h13. O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Sexta, 21 Setembro 2018 19:31