Retas, círculos e pontos: Seminário de Coisas Legais fala sobre como contar tudo isso

ICMC recebe o evento nesta sexta-feira (17)

frame

"Retas são pontos, círculos são pontos. O importante é contar!". Esse é o título da próxima edição do Seminário de Coisas Legais, que será realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos na próxima sexta-feira (17).

Desta vez, o apresentador será Lucas Mioranci, aluno de Mestrado em Matemática do ICMC. Confira o resumo da apresentação:

"Você já se pegou perguntando coisas estranhas, como 'quantas retas será que cabem nessa figura?'; 'retas são diferentes de pontos?'. Já quis que sair fatiando as coisas resolvesse seus problemas? Nesse seminário faremos isto! Mostraremos um lugar onde fatiar e contar os pedaços resolve suas dúvidas… Bem, pelo menos as legais!"

O Seminário começará às 13h13 e é aberto ao público. Não é necessária inscrição prévia.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Segunda, 13 Mai 2019 20:32